I say blog!
  • 12
  • dez

Transforme o seu Android num Windows Phone 7

Por Bruno Piola, em Android.

windowsphoneandroid 550x305 e1291923471757 Transforme o seu Android num Windows Phone 7Quando foi lançado, em 21 de outubro deste ano, o Windows Phone 7 da Microsoft chamou a atenção de muita gente, inclusive daqueles que faziam uso de outras plataformas. No entanto, por mais que o visual do WP7 parecesse interessante, é difícil trocar de sistema operacional de maneira tão repentina.

Foi pensando nisso que o Windows Phone Android foi criado. Com o aplicativo, é possível utilizar pelo menos uma parte da plataforma da Microsoft num celular que rode com o Android. Ele permite que a página principal do seu celular trabalhe e pareça visualmente com o Microsoft MetroUI, a interface de usuário que vem instalada no Windoes Phone 7.

O Windows Phone Android funciona de maneira direta e simples: a flecha no lado direito da tela vai abrir uma lista que contém todos os seus aplicativos. Você pode escolher entre inicializar um deles ou inseri-los na tela principal. Basicamente, é isso.

É claro que o software está longe de ser perfeito: por exemplo, ele não possui as animações encontradas no Windows Phone 7. Quanto à página principal, ela não permite muita personalização. Por exemplo, você não pode mudar a ordem dos ícones diretamente. Para isso, é preciso remover o aplicativo e depois recolocá-lo na página.  O programa possibilita trocar a cor de fundo de branco para preto e vice-versa, mas não há nenhuma outra opção de cor. Já as cores dos ícones podem ser modificadas, mas as escolhas são limitadas (verde, azul, vermelho e laranja).

Apesar de suas falhas, o Windows Phone Android pode ser exatamente o que você precisa se quiser sentir o gostinho de possuir um celular com o sistema operacional da Microsoft. O aplicativo pode ser adquirido no Android Market (a loja de aplicativos do Google) por 2,99 dólares (cerca de cinco reais).

Assista abaixo a um vídeo que mostra como o Windows Phone Android funciona:



1 Comentário Publicado por Bruno Piola
Outros artigos:

Artigos relativos a "Transforme o seu Android num Windows Phone 7"


Comente:

1 comentrio su "Transforme o seu Android num Windows Phone 7"

  1. [...] operacional Android conseguiu chegar a segunda posição, deixando para trás na terceira colocação o iOS da Apple. [...]





© EuLigo, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.