I say blog!
  • 09
  • mar

Nokia investe em tecnologia para deixar celulares à prova de água

Por Rodrigo Pscheidt, em Nokia, Notícias.

6a00d8341c630a53ef0168e5a808b3970c 473x5401 Nokia investe em tecnologia para deixar celulares à prova de água

Muita gente já teve problemas envolvendo água e celular. Seja caindo na piscina, seja derrubando no vaso sanitário, água e celular são duas coisas que não combinam. Felizmente, existem boas almas neste mundo querendo acabar com este problema: para garantir que os celulares não sejam mais danificados ao entrar em contato com a água, a Nokia está desenvolvendo uma interessante tecnologia hidrofóbica que poderá ser usada em todos os aparelhos no futuro!

Tecnologia hidrofóbica? Sim, isto é: todos os celulares serão altamente repelentes a líquidos, praticamente à prova d’água! É ou não é o fim dos nossos problemas com água?

Com esta nova tecnologia, um nanomaterial mantém a água na forma de uma gota, e por não se dispersar, ela impede que o líquido entre em contato com a superfície, ou “entre” no aparelho para danificar suas partes internas.

A tecnologia, segundo a Nokia, pode ser adaptada à indústria atual sem grandes complicações e em curto prazo. A ideia por trás disso, claro, é criar telefones que sejam realmente à prova d’água, mas certamente ele poderá repelir outros tipos de líquidos, como o suor, por exemplo, acabando com um problema que afeta muitos atletas.

Obviamente, não estamos falando apenas de celulares, mas de câmeras fotográficas, mp3 players, controles remotos e todos os outros tipos de objetos eletrônicos que parecem ser sempre “atraídos” para a água!

Parece algo revolucionário, mas não é: este novo material guarda muita semelhança com um outro antiaderente, bem comum em nosso dia-a-dia: o Teflon, que é usado há anos para recobrir panelas, impedindo que o alimento grude nas superfícies por meio de uma fina camada de ar repulsora.

Se você se interessou por esta tecnologia, confira o vídeo abaixo, onde os pesquisadores da Nokia demonstram a tecnologia na prática . A partir dos 2 minutos e 40 segundos do vídeo, vemos o resultado da camada super hidrofóbica aplicada em um Lumia 710:

Incrível, não? Vamos torcer para que a Nokia coloque logo este produto revolucionário nas prateleiras, para acabar de vez com nossos problemas envolvendo água, celulares, smartphones e qualquer outro gadget!

 



1 Comentário Publicado por Rodrigo Pscheidt
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Nokia investe em tecnologia para deixar celulares à prova de água"

  • 6 dicas para salvar o celular que caiu na água
    6 dicas para salvar o celular que caiu na água

    Um dos acidentes mais comuns envolvendo celulares é quando eles caem na água, principalmente a do vaso sanitário. Apesar do aparelho geralmente ficar inutilizável depois de entrar em contato com [...]



Comente:

1 comentrio su "Nokia investe em tecnologia para deixar celulares à prova de água"

  1. como assim celulrar livre agua ..quer sabe quantos custa me responda oks





© EuLigo, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.