I say blog!
  • 01
  • out

Maioria dos norte-americanos ainda não possui smartphones

Por Mariana Almeida, em Pesquisas.

celulares 300x225 Maioria dos norte americanos ainda não possui smartphonesApesar do boom de lançamentos de smartphones, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pela empresa Forrester apenas  dezessete por cento dos norte-americanos têm smartphones. Ainda que oitenta e dois por cento da população tenha um celular e dessa, setenta e três por cento consideram o aparelho como “o equipamento mais usado”.

A Forrester classificou as pessoas levantando conta suas idades, resultando em dois grupos: a Geração X (entre trinta e um e quarenta anos) e a Geração Y (de dezoito até trinta anos). 

Essas duas faixas etárias seriam as que mais prováveis de terem smartphones, contudo conforme o estudo, menos de um quarto dos detendores de smartphones estão nesses grupos.  

A Forrester também alega que menos de um quarto dos proprietários de celulares nos Estados Unidos possuem um plano de dados ilimitado. 

Tudo isso leva a seguinte conclusão: a maioria das pessoas da chamada “geração digital” não usa smartphones. Pelo contrário ela usa aparelhos mais simples, mais baratos com recursos e acesso limitado a serviços de dados.

É verdade que atualmente até os aparelhos mais simples já contam com diversos serviços, como: mensagens de texto multimídia para e-mails, media social, navegação na web e aplicações mais simples que usam JavaME.

Ainda segundo o estudo da Forrester, pouco menos da metade de todos proprietários de celulares nos Estados Unidos possui acesso à internet por meio de seus telefones móveis. Considerando que apenas sezessete por cento dos norte-americanos dispõem de smartphones, isso significa que a grande maioria deles acessam à internet móvel por meio de celulares comuns.   

O recurso mais simples, continua ainda a ser o mais popular dentre os donos norte-americanos de celulares, quase sessenta por cento de todos os proprietários usam a atividade de mensagem de texto, do tipo SMS.  

Se as mensagens andam em alta, não se pode dizer o mesmo do serviço de redes sociais, os quais estão entre as funções menos populares, sendo que apenas catorze por cento dos norte-americanos detentores de celulares usam esse serviço.



Comente! Publicado por Mariana Almeida
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Maioria dos norte-americanos ainda não possui smartphones"


Comente:

Comente su "Maioria dos norte-americanos ainda não possui smartphones"





© EuLigo, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.