I say blog!
  • 05
  • out

Aplicativo possibilita videoconferência entre iPhone e Android

Por Bruno Piola, em Aplicativos, Galeria.

Tango Video Calls Aplicativo possibilita videoconferência entre iPhone e AndroidA videoconferência é um dos recursos mais desejados por usuários de telefones celulares nos dias de hoje. Não é à toa que uma das maiores novidades do iPhone 4, lançado pela Apple em junho deste ano, foi o FaceTime, uma ferramenta que permite realizar chamadas em vídeo. No entanto, as teleconferências tinham como maior limitação o fato de só poder conversar com uma pessoa que possuísse um celular com o mesmo sistema operacional que o seu. Pois é, tinham.

No último dia 30, a empresa Tango disponibilizou para download o aplicativo Tango Video Calls, cujo maior trunfo é permitir as chamadas em vídeo entre o iOS, a plataforma da Apple, e o Android, o sistema operacional móvel do Google, dentre outras. Se eles possuírem um iPhone, um Android ou outro tipo de smartphone, você pode ligar para seus amigos e família em todo o mundo, onde quer que esteja. O melhor de tudo é que as ligações são gratuitas.

As teleconferências são realizadas entre os diferentes smartphones por meio de conexão Wi-Fi e 3G. Através do Tango Contacts, toda a sua agenda de contatos é transferida automaticamente para o aplicativo, o que torna as ligações mais práticas. Se faltar alguém na sua lista, é possível convidar pessoas por email ou mensagens SMS do próprio software.

Outros recursos incluem a troca de câmeras e telas para mostrar o que está à sua volta e a mudança de vídeo para áudio e de áudio para vídeo. E se você não tiver uma câmera na frente do seu celular, não há problema: a outra pessoa pode apenas transmitir vídeo para você.

Para fazer uso do Tango Video Calls, basta criar uma conta, que pode ser feita em “cinco segundos”, e não é necessário criar “novos perfis”, de acordo com a página do programa no iTunes.

O Tango Video Calls só funciona se o sistema operacional do seu iPhone for o iOS 4.0 ou um mais avançado. O arquivo tem 5,4 MB. Se você tiver um Android, basta procurá-lo na loja Android Market.



Comente! Publicado por Bruno Piola
Tags associadas ao artigo: , , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Aplicativo possibilita videoconferência entre iPhone e Android"

  • Android vai ganhar videoconferência
    Android vai ganhar videoconferência

    O Google vai incluir chamadas em vídeo no seu sistema operacional móvel, o Android, como forma de competir com o FaceTime da Apple e talvez deixar empresas de VoIP como [...]



Comente:

Comente su "Aplicativo possibilita videoconferência entre iPhone e Android"





© EuLigo, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.