I say blog!
  • 13
  • mar

6 dicas para salvar o celular que caiu na água

Por Bruno Piola, em Dicas.

água celular 6 dicas para salvar o celular que caiu na águaUm dos acidentes mais comuns envolvendo celulares é quando eles caem na água, principalmente a do vaso sanitário. Apesar do aparelho geralmente ficar inutilizável depois de entrar em contato com a água, existe uma chance dele voltar a funcionar normalmente, se alguns cuidados forem tomados. Veja abaixo o que fazer caso o seu dispositivo tenha se molhado por algum motivo. A apuração das dicas foi feito pelo jornal Portal de Paulínia.

1 – Desligue o celular imediatamente

Não importa a situação, a primeira coisa que se deve fazer é desativar o aparelho. Só que, nesse caso, “dasativar” não é só apertar um botão, e sim, tirar a bateria do celular o mais rápido possível, para evitar curto-circuitos. Se eles acontecerem, pode dizer adeus a seu dispositivo.

2 – Deixe o líquido escorrer

Se o seu celular apenas for molhado em vez de totalmente submerso em água (por exemplo, quando algum líquido cai num celular posto numa mesa), a dica é deixá-lo escorrer completamente. Para isso, vire-o com o teclado para baixo.

3 – Seque o celular

Usando panos ou toalhas de papel, seque todas as partes molhadas do seu aparelho. O processo não serve para secar a parte interna, mas evita que a água de fora infiltre no dispositivo e o danifique ainda mais.

4 – Coloque o celular no arroz

O arroz absorve a umidade, auxiliando o aparelho a secar. Deixe-o imerso em arroz por 24 horas.

5 – Evite o sol

Isso mesmo: o sol pode piorar o estado do seu celular, já que ele pode causar danos ao LCD, inutilizar a bateria e amolecer peças plásticas ou o adesivo que as mantém no lugar. Secadores de cabelo também não são aconselháveis.

6 – Finalmente, teste o celular

Depois de seguir à risca todos os cuidados descritos acima, reconecte a bateria ao seu celular e tente religá-lo. Se ele não funcionar, procure a assistência técnica do produto o mais rápido possível.

Para terminar, vale lembrar que, se o aparelho cair na água do mar, será difícil recuperá-lo, já que o sal compromete os seus componentes interenos. Então, muito cuidado ao levar o seu celular para a praia.



Comente! Publicado por Bruno Piola
Tags associadas ao artigo: , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "6 dicas para salvar o celular que caiu na água"

  • Veja dicas para testar o sinal de sua operadora
    Veja dicas para testar o sinal de sua operadora

    Você já se perguntou se as “barrinhas” do sinal de celular realmente refletem a intensidade que a sua operadora está oferecendo em determinado local? Essa dúvida pode habitar nossos pensamentos [...]


  • PowerTrekk: carregando seu celular com água
    PowerTrekk: carregando seu celular com água

    Esqueceu o seu carregador de celular? Não tem problema: é só usar água. O PowerTrekk, um sistema portátil que usa água para gerar eletricidade baseada em hidrogênio, pode recarregar um [...]


  • Dez dicas de como cuidar bem do seu celular
    Dez dicas de como cuidar bem do seu celular

    Do que serve um celular com os recursos mais avançados e os aplicativos mais úteis se você não souber cuidar dele corretamente? A equipe do Eu Ligo reuniu alguma sugestões sobre [...]



Comente:

Comente su "6 dicas para salvar o celular que caiu na água"





© EuLigo, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.